Procon inaugura núcleo de atendimento aos usuários

20/07/2012 13:04 - Maceió
Por Redação
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Devido ao aumento no número de reclamação quanto aos planos de saúde, o Procon/AL - órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos - vai inaugurar na próxima segunda-feira (23) o núcleo de atendimento aos usuários de plano de saúde.

A partir desta data, os consumidores que tiverem problemas com os planos deverão se dirigir ao escritório jurídico do Procon/AL, localizado na Rua Saldanha da Gama, nº 375, Farol, no prédio do escritório jurídico da Faculdade Seune. O atendimento vai ocorrer das 8h às 15h, inclusive com plantões aos sábados, das 8h às 13h.

Para isso, o órgão estruturou uma equipe com três técnicos capacitados para prestar os esclarecimentos devidos aos usuários dos planos. Além de trazer mais celeridade aos processos, o núcleo vai ter fiscais de plantão para averiguar possíveis irregularidades das prestadoras.

“Nosso objetivo é resolver as pendências em um menor espaço de tempo possível, pois estamos lindando com vidas”, explica o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

Para a secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, esta iniciativa é importante para amenizar os transtornos causados pelos planos de saúde. “O consumidor vai poder resolver as pendências de forma ágil e rápida, além de ter a garantia que os direitos de cidadão serão respeitados”, diz.

No ano passado, foram registradas 600 reclamações relativas a planos de saúde. Apenas no primeiro semestre de 2012, já foram computadas mais de 330.

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