Boca da Mata se transforma na capital alagoana dos romeiros

20/07/2012 16:16 - Interior
Por Redação
Image

Uma sexta-feira de um feriado municipal; cidade tomada pela manhã, por caravanas de romeiros de todas as regiões de Alagoas. Devotos vestidos de luto, formando uma gigante corrente de fé e de muita emoção, percorrendo ruas e mais ruas; sobretudo imbuída no propósito de pagar promessas, reivindicar um mundo de paz, esperança e muita saúde. Assim foi o registro de mais um dia 20 de julho, na cidade de Boca da Mata/AL, que tradicionalmente nesta data, abre suas portas como alternativa religiosa maior, a fim de receber milhares de romeiros do Padre Cícero Romão Batista.

“São romeiros que por sua vez, ficam economicamente impossibilitados neste período do ano, de ir até ao Juazeiro do Norte/CE, prestigiar a celebração pela morte do “santo padre nordestino”, como é tido o “Padim Ciço” para eles; o milagreiro que há 78 anos perdeu sua vida, oportunidade em que tinha 90 anos”, disse o radialista André Rocha responsável pela divulgação do evento.

“Como é emocionante celebrar uma missa perante uma multidão sem igual; sobretudo concentrada num mundo espirituoso de amor e de muita devoção”, afirmou delirante o bispo de Penedo/AL, Dom Valério Breda, o religioso que nesses últimos anos, tem sido o pastor divino, encarregado de comandar esse manifesto, que já é tido como o mais badalado do gênero em Alagoas. Ainda no embalo da festa, Dom Valério inaugurou ao lado do prefeito Zé Tenório, uma gigante estátua de Padre Cícero, medindo cerca de cinco metros de altura, na própria praça do evento, que fica defronte a Igreja Matriz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..