"Sorria, você poderá estar sendo filmado". Um projeto aprovado na Câmara de Vereadores em 2010, de autoria do vereador França Júnior (PSDB), já está sendo viabilizado pelo Governo Municipal de Palmeira dos Índios e por comerciantes da região onde sugere a instalação de câmeras de segurança nas principais avenidas do município.
A ideia surgiu depois que o parlamentar palmeirense, que é superintendente da União dos Vereadores do Estado (UVEAL), em visita a cidade de Quebrangulo, conheceu o sistema que foi responsável pela diminuição e inibição do índice de criminalidade local.
As câmeras de vídeo capturam as imagens e as transmitem via circuito fechado de televisão para uma central de monitoramento, onde as imagens são replicadas em tempo real nas telas dos monitores, sob acompanhamento de funcionários que permanecem nessas centrais.
O sistema deverá ser operado em parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Militar de Alagoas. Inicialmente o projeto prevê a instalação de 37 câmeras em pontos estratégicos da cidade, cujo material, em boa parte, tem sido doado por comerciantes da cidade.








