Moto, quadriciclo, buggy e jipes estão alegrando alguns domingos no município de Maragogi. Na trilha do último domingo (15), por exemplo, mais de 100 pessoas participaram do evento que tem dado o que falar na região.
A concentração começa sempre às 10h, no posto AutoCafé, e o percurso acontece entre os engenhos e assentamentos do município. Na última trilha os participantes saíram de Maragogi em direção à zona rural, passando por Junqueiro, assentamentos Samba, São Pedro, Espírito Santo, Caramuru, Barra de Piabas, Costa Dourada e Mangebura.
Não há premiação, mas muita alegria. “Só ganhamos muitas quedas, muita lama e muita diversão”, comentou o participante e um dos idealizadores do evento, José Luiz. Segundo ele, o maior objetivo da trilha é reunir os amigos.
Essa trilha foi criada por um grupo de amigos que buscavam emoção. Enoque, Guilherme, José Luiz, Junior Vasconcelos e Fábio queriam se divertir, reunir os amigos e criar mais um atrativo para o município. De acordo com eles, além dos tombos e da lama, esse momento é interessante para apreciar as paisagens naturais do município, descontrair a turma e ainda reencontrar pessoas queridas.
“Foi uma emoção muito grande de participar pela primeira vez dessa trilha e pelos grandes obstáculos que ultrapassamos, jamais vou esquecer desse dia. Quero participar sempre desse maravilhoso evento”, ressaltou Thércio que também apoiou o evento.
O encontro já aconteceu quatro vezes e a cada dia que passa cresce o número de participantes, inclusive de outros estados. Na IV Trilha alguns comerciantes do município apoiaram os participantes. Atualmente, o grupo idealizador está reunindo os organizadores da trilha para criar o site CLUBE FORA DA ESTRADA, tornando o encontro acessível a quem quiser participar. “Vamos montar o site para registrar todos os momentos e ainda divulgar todas as trilhas agendadas”, completou Junior Vasconcelos.










