Mototaxistas não tem pedido de regularização da categoria atendido

18/07/2012 07:48 - Maceió
Por Redação
Image

A princípio, a audiência pública seria apenas para discutir a modalidade do processo licitatório dos transportes urbanos, assim como encaminhar a finalização do edital do certame. Porém, a classe dos mototaxistas estiveram presentes reivindicando a regulamentação da categoria, assim como a inclusão no processo.

No entanto, a inclusão da categoria no processo licitatório, a princípio, está descartada. O prefeito Cícero Almeida já deixou claro que não pretende regulamentar o trabalho dos “motoboys”. Apesar do projeto de lei apresentado por Almeida, que prevê regulamentação de “transporte remunerado em entrega de mercadorias ou vinculado ao trabalho de pequenas cargas em motocicletas ou triciclo motorizado, denominado motofretista (motoboy) no município de Maceió", o transporte de pessoas não é contemplado.

Aproximadamente 100 membros do Sindicato dos Mototaxistas do Estado de Alagoas estiveram na audiência publicaram e até ensaiaram um protesto que não foi à frente. Logo depois, chegaram a ficar reunidos com empresários e representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Mesmo assim, o superintendente da SMTT, Ronilson França, já deixou claro que esta audiência pública trataria apenas da escolha da modalidade do processo licitatório, bem como a finalização do edital.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..