Cícero Almeida revela suposto 'plano' para retirá-lo da prefeitura

18/07/2012 07:32 - Política
Por Redação
Image

A saída do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, do Partido Progressista (PP), definitivamente não agradou o presidente da legenda em Alagoas, o senador Benedito de Lira que, na última segunda-feira (16), esteve reunido em Brasília com outros políticos alagoanos com o objetivo de articular uma forma de retirar o ex-aliado da prefeitura. A informação foi confirmada por Almeida em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (18).

Cícero Almeida, há tempos, já demonstrava insatisfação em sua ‘casa partidária’. Mesmo contra a vontade – e interesses – de Lira, o prefeito assinou sua ‘carta de alforria’ e agora é o novo filiado do Partido Ecológico Nacional (PEN), dando a partir de agora um novo rumo a sua vida política.

No entanto, o descontentamento do senador parece que não ficará apenas no âmbito sentimental. A reunião em Brasília, de acordo com Cícero Almeida, teria a única finalidade de buscar lacunas jurídicas que pudessem afastar o prefeito do Executivo Municipal. Neste encontro estiveram presentes, além de Lira, João Caldas e Fernando Collor de Melo, sendo este, integrante da campanha de Ronaldo Lessa, a qual Almeida também faz parte.

“Uma fonte me confirmou essa informação. Pelo que soube, apenas o Collor me defendeu, alegando que eu teria todo o direito de sair da legenda”, colocou o prefeito, acrescentando que antes de tomar a decisão – e formalizá-la – conseguiu ‘se armar’ com a ajuda de advogados para que tudo fosse feito na legalidade, sem que fosse enquadrado na infidelidade partidária.

O prefeito mostrou também não temer a provável briga na justiça que poderá ser declarada. “Se quiserem tomar a cadeira, estou preparado para enfrentá-los. Não entendo como querem me aprisionar num partido (PP). O tempo de escravidão acabou. Todo aquele que não se sentiu mais a vontade no partido saiu, e por que comigo é diferente?”, indagou Almeida.

Collor, Renan e Arthur Lira tentaram convencer Benedito a deixar Cícero Almeida sair do partido sem grandes complicações, mas sem obter sucesso. Agora no PEN, o prefeito parece querer estar bem longe dos problemas que possam surgir e demonstra que o PP é passado.

“Não tenho raiva do senador, mas a fase no PP acabou. Estou focado nesses últimos quatro meses de mandato na prefeitura de Maceió e também na campanha de Ronaldo Lessa, que será a continuação dos trabalhos que venho desenvolvendo. Nas chapas em que estive a frente sempre saí vencedor, e não será diferente nesta eleição”, finalizou o prefeito.

Mas parece que a escolha de Almeida não foi a das melhores. Isto porque, o deputado federal João Caldas é o presidente do PEN em Alagoas, que recentemente se filiou ao partido. E com isso, terá toda os poderes que compete aos líderes dos partidos nos estados.

Pelo que parece, a tendência é que o PEN siga para o lado do candidato Rui Palmeira, apoiado por Teotônio Vilela e Benedito de Lira, e consequentemente, Almeida teria que mudar de lado, deixando a campanha de Lessa, pelo menos no que diz respeito a guia eleitoral em rádio e TV.

Esclarecimento:

Em contato com a reportagem do CadaMinuto, Almeida esclareceu que o deputado federal Arthur Lira (PP) não fez parte da reunião em Brasília e que tem uma excelente relação com o parlamentar.  Ao contrário do que divulgou a reportagem anteriormente. “ Minha relação com Arthur é muito boa. Ele vem me ajudando na construção dessa nova Maceió. “Ressalte-se, que o deputado  não estava nessa reunião”, reforçou. .

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..