Professora recebe ordem de despejo por criar 24 animais

16/07/2012 16:04 - Interior
Por Redação
Image

Uma moradora do interior do estado está vivendo um drama devido ao seu amor e cuidado por animais. A história acontece no município de Capela, onde a professora Taciana Maria Gomes da Silva é alvo de uma ação de despejo por criar 14 cães e 10 gatos. Com a quantidade de animais, o proprietário do imóvel peduiu o imóvel.

"Ele pediu a casa e como não estava devendo nada entrei com uma ação  junto ao Ministério Público, e eles concederam um prazo de 60 dias para que eu desocupe o imóvel, mas não tenho para onde ir", disse Taciana.

Taciana desenvolve um trabalho voluntário de recolhimento e tratamento voluntário de animais, que são abandonados nas ruas. Para a professora Maria Augusta, que apoia o projeto desenvolvido, Taciana vem enfrentando o preconceito de moradores do município e cidades vizinhas, que se negam a alugar um imóvel para que ela possa continuar a cuidar dos animais.

Em um blog na Internet, Taciana afirmou que está prestes a ficar vagando pelas ruas da cidade com seus animais até que o Centro de Controle de Zoonoses seja chamado e os animais sejam recolhidos. “Conto, como última esperança, com a ajuda dos anjos protetores para unirem-se a mim para que o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, cumpra sua promessa de apoiar meu trabalho e não me deixar ir pra rua com meus anjinhos patudos”, postou ela.

Segundo Maria Augusta, o prefeito de Capela se comprometeu a ajudar com o local para criar os animais, mas até o momento não se manifestou. “Os filhos dela irão para a casa da mãe dela, mas ela e os cachorros ficarão na rua até encontrar um lugar”, afirmou.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..