Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam venda ilegal de bebida

14/07/2012 14:11 - Maceió
Por Redação
Image

Os bares e restaurantes da orla marítima de Maceió e do Benedito Bentes foram alvo na noite desta sexta-feira da ação educativa de fiscalização que a Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde está realizando em parceria com o Procon, para coibir a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. Neste sábado e domingo, os fiscais estarão fiscalizando supermercados, lojas de conveniências e outros estabelecimentos.

Durante a ação, os técnicos do Procon observaram nos estabelecimentos visitados o cumprimento da lei nº 7.329 de abril deste ano, que proíbe a comercialização, a oferta, o fornecimento e o consumo de bebida alcoólica para menores de 18 anos, mesmo que este tenha a autorização dos pais. O diretor de Vigilância Estadual Sanitária, Paulo Bezerra, que acompanhou o trabalho das equipes, explicou que, nesse primeiro momento a operação é educativa e a abordagem está sendo feita junto aos proprietários, para verificar se estão cumprindo a legislação estadual.

Segundo Paulo Bezerra, o estabelecimento que for identificado durante a fiscalização descumprindo a legislação estadual, estará sujeito a algumas penalidades, como o pagamento de multa que varia de 100 a 2 mil Unidade Padrão Fiscal de Alagoas (UPFAL), que atualmente corresponde a R$ 17,28 e será aplicada de acordo com a infração.E, estará sujeito ainda, interdição temporária ou definitiva. Durante a fiscalização todos os bares, bem como os clientes receberam cópias da lei.

Até dezembro, os plantões ocorrerão a partir de sexta-feira prolongando-se até o domingo. Bezerra explicou que as equipes serão divididas, enquanto umas estiverem percorrendo os estabelecimentos, duas ficarão na base dando suporte as demais.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..