Romney exige fim de acusações "falsas" e "desonestas" de Obama

14/07/2012 14:23 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O virtual candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, disse nesta sexta-feira que deixou em 1999 a Bain Capital, firma de investimentos que dirigia, e exigiu ao comitê de campanha do atual presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, que deixe suas acusações "falsas" e "desonestas" contra ele.

Em uma entrevista à rede de televisão CNN, Romney alegou que, embora tenha continuado como acionista proprietário da companhia, deixou toda a responsabilidade da direção ou gestão nela em 1999.

"Era o dono, mas não tive nenhum papel nas tomadas de decisão" a partir daquela data, afirmou Romney, e por isso defendeu que não pode ser considerado responsável, como dizem os democratas, pelas quebras ou demissões de trabalhadores que a Bain Capital provocou em outras empresas posteriormente.

Obama, disse nesta sexta-feira que seu adversário republicano, Mitt Romney, deve responder às perguntas sobre até quando dirigiu o fundo de investimentos Bain Capital, em sua primeira declaração direta sobre o tema. Romney "vai ter que responder a estas perguntas porque se quer ser presidente, uma das coisas que deve aprender é a responder por suas ações", disse Obama à rede de televisão WJLA.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..