Prazo de inscrição para curso de prevenção às drogas é prorrogado

14/07/2012 04:52 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz informa a todos os professores da rede pública de Alagoas que as inscrições para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas foram prorrogadas até o dia 30 de julho. Os interessados podem inscrever-se através de link no site da Sepaz: www.paz.al.gov.br. O curso integra as atividades do plano nacional de combate às drogas “Crack, é possível vencer” e realizado através de parceria entre Sepaz, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e Ministério da Educação.

“Recebemos a notícia com muita alegria, porque é mais uma oportunidade para que possamos alcançar ainda mais professores e sensibilizá-los a participar desta construção de um ambiente saudável e de paz para toda a comunidade escolar. Eles serão capacitados não só para prevenir o uso de drogas, mas também a identificar o uso e como agir nesses casos”, disse o secretário da Paz, Jardel Aderico.

O Curso de Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas tem como objetivo capacitar os professores para elaborar e implementar projetos de ações preventivas, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar no combate às drogas.

É composto por quatro módulos temáticos e um módulo prático ao final da capacitação, onde o grupo de professores de cada escola deverá apresentar um projeto de prevenção específico para sua realidade, levando em conta a realidade escolar e a sua articulação com os recursos existentes na comunidade.

Os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, já que as aulas serão na modalidade educação à distância, entre agosto de 2012 e abril de 2013. Cada escola pode inscrever, no mínimo, cinco professores e no máximo dez, que receberão material didático individual, composto de livro-texto e DVD.

Ao fim do curso, os professores receberão um certificado de 180 horas expedido pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..