Neafa esclarece mal entendido publicado em veículo de comunicação

13/07/2012 13:49 - Maceió
Por Redação

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) vem, nesta quarta-feira (11) prestar os devidos esclarecimentos sobre a reportagem publicada no dia 10 deste mês, em um dos veículos de comunicação do Estado, intitulada: “instituições não se entendem e cachorro agoniza após acidente” e que não retrata a realidade desta Organização Não Governamental (ONG).

O NEAFA é uma ONG de proteção animal e, portanto, defende a vida animal em todas as instâncias. É bom que se diga que o Núcleo não tem qualquer obrigação nem muito menos condições estruturais, como é o caso de um carro disponível e nem condições financeiras para resgatar e domiciliar todos os animais atropelados da cidade, mas, em contrapartida, sempre se coloca à disposição para ajudar, atender ao animal e prestar todos os primeiros socorros necessários para se tentar a todo custo salvá-lo, sendo necessário para isto que apenas alguém com o mínimo de disponibilidade e amor no coração, queira dar sua cota de colaboração e ajudar a levar o animal até a sede.

De acordo com a presidente do NEAFA, Cristiane Leite, observou-se uma flagrante insanidade, em se tratando do fato de quererem defender o “campo de concentração” que até então se verificava no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão público com obrigações legais, que se limitava ao papel de exterminador de animais, inclusive os saudáveis e filhotes. “Lutamos pela vida animal, dentro das possibilidades estruturais do Núcleo, e ajudamos sempre que podemos”, disse Leite.

Vale dizer ainda que, segundo a recomendação do Ministério Público, o CCZ só está proibido de eutanasiar animais saudáveis, o que não impediria, assim, de atender aos apelos do Ricardo Pereira de tão somente se livrar do animal. É uma pena as pessoas falarem do que não sabem e facilmente tentarem transferir responsabilidades.

O Ministério Público de Alagoas foi acionado contra o CCZ de Maceió conjuntamente pela Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL e NEAFA devido ao real compromisso dessas entidades na defesa dos direitos dos animais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..