Desde a última segunda-feira (13), a população maceioense vem acompanhando diversas informações sobre a casa que ‘libera calor’ do chão acima do 80ºC, localizada na Rua São Luiz, no bairro da Ponta Grossa. Técnicos da Petrobras, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCUU), Algás e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) foram à residência com objetivo solucionar o mistério que chama a atenção de todos.
À reportagem do CadaMinuto, o presidente do IMA, Adriano Augusto, prometeu até a próxima quarta-feira (18) o resultado da análise do material que seus técnicos recolheram no solo da residência ontem (12). “O material seguiu para a análise e teremos o resultado em breve. No máximo até quarta-feira”, destacou.
O proprietário da residência, Ademir Pereira dos Santos,afirmou à imprensa que o fato inusitado começou há pouco mais de duas semanas e até agora ninguém expôs uma resposta concreta. “O meu inquilino entregou a casa com receio que algum acidente acontecesse contra sua família. Espero que haja uma solução em breve. Dizem que pode ser petróleo ou até uma fossa estourada. Vamos ver o que os laudos vão apontar”, pontou Perreira.
Técnicos da Eletrobras e da Algas visitaram a região e descartaram as possibilidades de solo eletrificado e vazamento de gás natural.
Nas escavações que os peritos fizeram, um líquido muito semelhante a óleo foi encontrado, além do vapor aquecido que escapa das aberturas no chão.