O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, publicou portaria nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado convocando diretores e delegados de polícia das delegacias distritais e especializadas de Maceió, para receber a certificação digital, que visa à implantação do Sistema de Virtualização dos Procedimentos Policiais e Administrativos.


A entrega será realizada conforme cronograma abaixo, a partir das 8h30, da próxima segunda-feira (16) e se estenderá até o dia 25 deste mês, na sala de reuniões da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica. A medida é mais um passo para a modernização dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, que com a implantação dessa nova ferramenta, passará a trabalhar com procedimentos virtuais.


De acordo com Medson Maia, diretor do Deinfo (Diretoria de Estatística e Informática), o cronograma, para a entrega com hora e dia marcado, foi uma estratégia para não provocar espera. “Serão oito dias de entrega, em que os técnicos da Gerência de Informática e Telecomunicações (Ginfotel), da Polícia Civil, receberão as autoridades policiais”, esclareceu.