Com promessa para negociar, peritos suspendem greve

10/07/2012 08:01 - Maceió
Por Redação
Image

A secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, prometeu, em audiência com os servidores da Perícia Oficial de Alagoas, construir a ponte de negociação com o governador Teotonio Vilela (PSDB). Diante da nova promessa, os peritos resolveram voltar às atividades por 15 dias.

Os servidores questionam a postura do governo de Alagoas diante do impasse, já que nenhuma tentativa de resolver a crise foi construída pelo Executivo. “De posse da promessa da secretária, vamos suspender a paralisação por duas semanas. Até lá, esperamos uma proposta concreta e satisfatória para os servidores”, informou a assessoria de imprensa da Perícia Oficial.

Ainda no encontro com os peritos, a secretária destacou a importância do Órgão no enfrentamento das estatísticas que colocam Alagoas no topo da violência.

A motivação, segundo a categoria, é basicamente a mesma que levou os legistas à paralisação: falta de condições técnicas e estruturais de trabalho e o não cumprimento por parte do Governo de Alagoas em relação às promessas feitas aos profissionais.

Segundo a assessoria de imprensa, os servidores da Perícia Oficial recebem o pior salário do Brasil e estão há seis anos sem qualquer reajuste. A categoria segue os trâmites legais para adesão à greve deflagrada pelos médicos legistas.

Há pouco mais de 20 dias os serviços estavam paralisados, levando prejuízo a sociedade alagoana.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..