Detran quer reduzir tempo de agendamento dos exames

10/07/2012 11:57 - Maceió
Por Redação
Image

Com o objetivo de disponibilizar mais duas mil vagas para usuários e reduzir o tempo de agendamento dos exames de direção veicular, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vai realizar um mutirão a partir da próxima segunda-feira (16). Candidatos da capital e do interior já podem agendar seus exames pelo site do órgão (www.detran.al.gov.br).

A equipe da Coordenadoria de Controle de Condutores (CCC) definiu um cronograma para a realização do mutirão, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. A medida vai beneficiar os candidatos da categoria “B”.

“Nós temos em nosso quadro um grupo de servidores que possui o curso de examinador de trânsito, por isso convidamos todos eles para trabalhar à disposição da Banca Examinadora neste horário. Desta forma, vamos aumentar a oferta com toda a segurança de que o Detran dispõe”, afirma a coordenadora de Controle de Condutores, Lisiane Rocha.

Até o mês de outubro o Detran possui 24 mil vagas disponíveis para os exames de direção em todas as categorias. Com a realização do mutirão, esse número vai passar de 30 mil, dos quais mais da metade será destinada a candidatos da categoria “B”.

As vagas disponibilizadas através do mutirão seguirão as mesmas normas do agendamento e realização dos exames de direção veicular. O mutirão conta também com o apoio integral dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que se comprometeram a disponibilizar veículos suficientes para a realização dos exames.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..