Seplande oferece ações voltadas ao bem-estar dos gestores

09/07/2012 21:56 - Maceió
Por Redação

Na manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) iniciou aulas de ginástica laboral em suas duas sedes. A atividade, que visa promover a saúde e bem-estar entre os gestores, será realizada diariamente, sempre no período da manhã.

A ginástica laboral é um conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com a finalidade de preparar seus integrantes para o exercício do labor diário. São usadas técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, distribuídas por várias partes do corpo.

"São atividades simples, que não duram mais de 15 minutos, mas que contribuem bastante para o bem-estar daqueles que passam horas sentados em frente ao computador" afirma a coordenadora especial de Gestão de Pessoas da Seplande, Ana Cristina Farias.

A ação faz parte do Programa Viva Vida, desenvolvido pela gestão interna da Seplande, com intuito de oferecer aos seus colaboradores mais qualidade de vida. Atrelado à ginástica laboral, serão realizadas palestras bimestrais sempre voltadas ao bem estar. Em agosto, nutricionistas estarão palestrando a respeito de como manter uma alimentação saudável.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..