Integração esportiva marca a XII Corrida do Fogo

09/07/2012 22:52 - Maceió
Por Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou sábado (7) a 12ª Corrida do Fogo, que promove a interação entre civis e militares e já faz parte do calendário esportivo alagoano. A largada e a chegada ocorreram no Quartel do Comando Geral do C, localizado no Trapiche da Barra.

O evento foi organizado pelo 1º Grupamento de Bombeiros Militar e pela Assessoria de Comunicação do CBMAL, e nesta edição, contou com a participação de 500 corredores, entre as categorias: geral, com percurso de 10km, corrida de participação, com percurso de 5km, e cadeirantes, com percurso de 3km. Além disso, foram premiados os três primeiros colocados bombeiros de alagoas e militares de qualquer força, tanto masculino quanto feminino.

Era clara a emoção dos corredores que venceram o cansaço e concluíram o percurso até o pátio do quartel. Para Cícero Vieira, que veio de Garanhuns e se consagrou primeiro colocado geral de 10km, a emoção foi única em ter chegado em primeiro lugar na primeira vez que participou da Corrida do Fogo. “Vim aqui de outro Estado com o objetivo de levar o primeiro lugar e graças ao trabalho duro, consegui”, falou.

O 1º colocado bombeiro masculino foi o soldado BM Marcos Antônio, que chegou pela 5ª vez como primeiro colocado na corrida do fogo na categoria de bombeiro militar. “Esta premiação eu dedico ao meu Quartel em Santana de Ipanema, que sempre me apoiou em todas as vezes que participei da corrida”. Já a primeira colocada bombeira foi a soldado BM Clarissa de Lima, que correu os 10km em 54 minutos e estava muito feliz em participar deste evento e chegar em primeiro lugar. “É sempre uma satisfação participar da corrida do fogo e estou muito feliz em ganhar pelo segundo ano. Agora é só comemorar e curtir”, disse.

O comandante-geral do CBMAL, Coronel BM Luiz Antônio Honorato da Silva, enfatizou o fato de a competição já estar consolidada no meio esportivo, inclusive, com a participação de muitos atletas de outros estados, ressaltando a importância de estar próximo à sociedade neste momento de evolução operacional do CBMAL.

A XII edição da Corrida do Fogo contou com o patrocínio de empresas e instituição já parceiras em outras edições deste evento, como a Braskem, a Frascalli, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e a Ultragaz. Também contou com o apoio do Governo Federal, Prefeitura de Maceió, da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Empresa SOS Sul.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..