Casal viciado em bronzeamento gasta R$ 315 por mês com procedimento

08/07/2012 16:25 - Brasil/Mundo
Por Redação

A busca pelo próprio ideal de beleza parece não ter limites - nem mesmo a saúde. O casal de namorados britânico Chantelle Jones e Graham Thomas são tanoréxicos que vão ao salão de beleza 6 vezes por semana, gastando cerca de R$ 315 por mês em tratamentos para bronzeamento. Os dados são do The Sun.

A busca pelo bronze perfeito, na concepção deles, não os impediu sequer de utilizar um produto considerado ilegal no Reino Unido, o Melanotan, também conhecido como "Barbie drug" (droga da Barbie). A substância é injetada no corpo, estimulando a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.

"Tive dores no estômago quando inejtei a droga na barriga, enjoos e dores de cabeça, mas acho que estou me acostumando porque as dores são menos frequentes", argumenta a jovem de 22 anos. "Vou continuar. Simplesmente adoro estar bronzeada."

Graham, 23 anos, concorda com a namorada e acha que os dois ficam melhores quando estão mais morenos. "Pessoas pálidas parecem doentes. Quando vejo fotos antigas minhas, me acho horrível", disse ao site. "Também tive dores de cabeça que duraram por duas horas e sinto tontura depois de injetar o produto. Uma vez fiquei mal por 24 horas e não consegui ir ao treino de futebol, mas não me importei."

As câmaras de bronzeamento artificial também podem, segundo estudos, provocar o câncer de pele. Apesar dos sinais já aparentes de possível desenvolvimento da doença, o casal não pensa em parar. Chantelle está com sardas nos braços mas "afasto qualquer pensamento ruim da cabeça", diz. Graham tem uma pinta crescendo na buchecha e não se incomoda tampouco. "A pinta é como um charme, não é feia, então não me preocupo. Não deixo o câncer me preocupar."

Histórico
Chantelle começou a gostar do tom bronzeado aos 13 anos, com produtos de bronzeamento artificial. Aos 14, foi à sua primeira sessão em um salão de beleza, mentindo sobre sua idade para poder entrar. O look rendeu elogios inclusive de sua mãe, que disse que ela parecia mais saudável com "um pouco de cor", e aos 18 anos ela já ia ao salão 4 vezes por semana. "Estava viciada", diz.

Aos 19, conheceu Graham em uma noitada em Liverpool, e logo sentiram-se atraídos. "Ela fica linda com uma cor mais escura e sei que ela gosta da minha cor também, já que me deixa com os músculos mais definidos", diz o rapaz. Desde então vão juntos ao salão para sessões de 12 minutos de bronzeamento.

Foi Graham quem ouviu falar do Melanotan na academia, pesquisou a respeito e mostrou a Chantelle um vídeo de um médico australiano prescrevendo o produto a seus pacientes. Os dois então embarcaram na ideia, e acharam um site que vendia a droga.

Mesmo com medo por ser a primeira vez que aplicava uma injeção nela mesma, Chantelle disse que logo se acostumou. "Não machuca nem deixa marcas", comenta. "Na primeira dose senti dores no estômago terríveis por duas horas e fiquei preocupada quando senti enjoo, mas passou. Notei que depois de me bronzear a cor ficou ainda mais forte e durou mais tempo, então vi que valia a pena."
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..