Aos olhos de Ney Franco, Osvaldo comanda vitória do São Paulo contra reservas do Coritiba

08/07/2012 15:05 - Futebol
Por Redação

Ney Franco chegou junto com a delegação do São Paulo, assistiu ao jogo das tribunas do Morumbi e deve ter gostado do que viu. O Tricolor derrotou os reservas do Coritiba por 3 a 1 com méritos neste domingo em duelo que marcou a ‘despedida’ de Lucas (vai para a Olimpíada) e teve Osvaldo como principal destaque da partida (um gol e uma assistência).

A vitória fez o São Paulo chegar mais próximo dos primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileirão com 15 pontos. Com 7, o Coritiba se aproximou da zona do rebaixamento e pode perder mais posições até o final da rodada.

O técnico interino Milton Cruz apostou num sistema tático que variou entre o 3-5-2 e o 4-4-2. Rodrigo Caio alternou entre as funções de volante e zagueiro na partida. Pelo lado do Coritiba, o treinador Marcelo Oliveira escalou um time praticamente de reservas, pois prioriza a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras na próxima quarta-feira.

O time da casa começou melhor e assustou logo no início com Edson Silva – Bruno Fuso fez bela defesa. Em boa jogada coletiva, o São Paulo fez por merecer o gol que inaugurou o placar da partida. Jadson recebeu belo passe de Douglas e acertou um bonito chute, sem chances de defesa para o goleiro do Coritiba.

Apesar de estar com o time reserva, o Coritiba deu muito trabalho ao São Paulo no primeiro tempo, obrigando o goleiro Denis a entrar em ação – salvou um chute a queima roupa de Anderson Aquino, na melhor chance dos visitantes na etapa.

Quando era pior na partida, o São Paulo chegou ao segundo gol com Maicon. Mas o volante deve agradecer demais a Osvaldo, pois 90% do gol foi dele, que recebeu a bola na esquerda, fez bela jogada individual e o achou sozinho na área. O meio-campista só teve o trabalho de chutar de esquerda e sair para comemorar.

Com um placar confortável na partida, o São Paulo passou a apostar na velocidade de Osvaldo e Lucas nos contra-ataques. E a tática surtiu efeito, pois o camisa 17 acertou o travessão e quase marcou o terceiro.

Um lance infantil de Edson Silva recolocou o Coritiba na partida. O zagueiro fez um pênalti bisonho em Alex. Na cobrança, Robinho marcou em lance que Denis quase espalmou. O goleiro salvou o São Paulo pouco tempo depois e evitou o gol de empate.

Mas a tarde era mesmo de Osvaldo. O atacante teve a sua atuação premiada com um gol após receber passe de Lucas, tocar de esquerda na saída de Bruno Fuso e garantir a vitória do São Paulo por 3 a 1 com direito a gritos de olé dos 22 mil torcedores presentes ao Morumbi no final da partida.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..