Secretaria realiza Mutirão da Lei Maria da Penha no Osman Loureiro

07/07/2012 07:40 - Maceió
Por Redação

 

A secretária da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, participou, nesta sexta-feira (6), do Mutirão Lei Maria da Penha realizado no terminal de ônibus do Conjunto Residencial Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom. A ação, que já ocorreu em vários bairros de Maceió e municípios do Estado, teve como objetivo informar a população sobre os direitos da mulher na luta contra a violência doméstica e familiar.

Acompanhada da equipe técnica da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para Mulheres e de integrantes do projeto “Mulheres na Comunidade”, a secretária distribuiu cartilhas da Lei Maria da Penha e panfletos informativos com o resumo da lei. Também foram distribuídos chaveiros com a etiqueta Ligue 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, serviço criado pelo governo federal para atender denúncias de violência.

Ao destacar a importância da realização do mutirão na capital e no interior do Estado, a secretária disse que a Lei Maria da Penha foi uma das maiores conquistas das mulheres. “A Lei foi criada para protegê-las contra a violência doméstica e familiar. Além de punir o agressor, tipifica a violência doméstica e oferta as medidas protetivas de urgência”, expôs.

A integrante do projeto Mulheres na Comunidade Janiere Ferreira de Souza considerou importância a iniciativa da secretaria, já que dá oportunidade a centenas de mulheres terem acesso à Lei Maria da Penha. “Quem já conviveu com a violência sabe da necessidade de convencer alguns homens de que isso não é correto. O importante é divulgar a lei e a mulher se valorizar e denunciar qualquer tipo de violência”, frisou.

Para a dona de casa Patrícia Rosendo, o mutirão é necessário para conscientizar as mulheres sobre a existência de uma lei que as defende em casos de violência. “Já fui casada durante seis anos e sofri agressão verbal do meu ex-marido. Sei o que é violência”, desabafou.

A iniciativa começou no último mês de março, em Maceió, com a distribuição de material informativo na Rua do Comércio, sendo também realizados mutirões nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Ação também foi executada nos municípios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e São Miguel dos Campos. As próximas cidades a serem beneficiadas são Maragogi (11/07) e Delmiro Gouveia (17/07).
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..