Nos bastidores, há a expectativa que candidatura à prefeita de Maceió de Rosinha da Adefal (PT do B) não prospere até amanhã (05), último dia para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do partido em Alagoas, Marco Toledo garantiu que essa possibilidade não existe e que a chapa puro sangue está formada e pronta para a batalha.

De acordo com Toledo, a chapa de Rosinha seria, no primeiro momento, formada pela junção dos partidos que dão sustentação política a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mas o candidato a prefeito pelo chapão, Ronaldo Lessa (PDT), não gostou muito da ideia. “Não há clima ruim entre chapão e Rosinha, ressalta-se. A nossa ideia era lançar duas candidaturas com os partidos da base do Governo Federal. Porém, Lessa não acreditou na possibilidade e diante disso vamos lançar a candidatura puro sangue do PT do B”, informou.

Na proporcional, Marco Toledo informou que o partido tem chances reais de eleger dois candidatos com folga para ocupar as cadeiras na Câmara de Maceió em 2013. “Temos um quadro excelente. Faremos dois vereadores folgados, pode ter certeza”, destacou o presidente, sem anunciar quais seriam os nomes da sigla.

Rosinha tenta ser prefeita de Maceió tendo como adversários seis candidatos. Pelo PSDB, Rui Palmeira; PDT apresentou Ronaldo Lessa; DEM aposta todas as fichas no deputado Jeferson Morais; PPS acredita na força da Nadja Baia;Psol vem com Alexandre Fleming para a disputa; O PRB de Euclides Melo traz o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes, para a corrida eleitoral.