Declaração de vacinação contra febre aftosa prossegue até dia 15

04/07/2012 00:00 - Maceió
Por Redação

 

Com o encerramento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) lembra aos criadores que a declaração – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – deverá ser feita nos escritórios da agência até o dia 15 de julho.

“O criador deve ter o compromisso de fazer a declaração. Afinal, não haverá prorrogação do prazo”, informa o diretor técnico do órgão de defesa alagoano, Ironaldo Monteiro.

Para fazer a declaração - que deve ser realizada no escritório da Adeal do município onde está situada a propriedade rural - o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina. Já o criador que também for atualizar os seus dados cadastrais nos escritórios da Adeal deve apresentar ainda CPF, RG e comprovante de residência.

O diretor técnico da Adeal destaca ainda que o criador que não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..