Correios, IPMA e escola Judith Paiva realizam plantio de 600 mudas em reserva ambiental

04/07/2012 06:53 - Maceió
Por Redação

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, os Correios de Alagoas concretizarão mais uma etapa do projeto corporativo Desafio Ambiental, a ser realizada na reserva do Instituto para a Proteção da Mata Atlântica (IPMA), localizada no Benedito Bentes. Além da preservação e da recuperação das espécies nativas, a ação tem por objetivo maior a conscientização e a educação ambiental, já que terá a participação de 50 crianças da Escola Judith Paiva, de Rio Largo. Na ocasião, serão plantadas 600 mudas, doadas pelo próprio IPMA.

 

Na reserva, uma área de preservação da Mata Atlântica, será instalado, futuramente, o Centro de Visitantes do Mutum-de-Alagoas, parte de um projeto que pretende trazer de volta essa ave. Uma das mais raras do mundo, a espécie é, como o seu nome já diz, nativa do nosso estado, mas hoje está praticamente extinta e os poucos exemplares existentes estão distribuídos em viveiros no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. “É um prazer e uma grande alegria ter os Correios como parceiros neste projeto, pois a credibilidade da empresa é notória e agrega valor e peso à nossa iniciativa”, afirma o presidente do IPMA, Fernando Pinto.

 

Uma parceria entre as duas instituições, a ação dá continuidade a este projeto cujo objetivo se revela cada vez mais necessário, dado os danos causados ao meio ambiente, sua degradação e os riscos por ela representados. Com o projeto Desafio Ambiental, os Correios pretendem minimizar parte desses danos, já que a empresa consome grandes quantidades de papel e possui uma frota de mais de 20 mil veículos. O objetivo do projeto é plantar uma muda para cada colaborador, totalizando 110 mil novas árvores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..