Corpo de Bombeiros ganha novo posto de guarda-vidas na Praia do Francês

04/07/2012 06:34 - Maceió
Por Redação
Image

 

O Corpo de Bombeiros ganhou mais um posto de guarda-vidas na manhã desta terça-feira (3), na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro. A solenidade de inauguração contou com a participação do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, e do comandante-geral do CBMAL, coronel Luiz Antônio Honorato.

Na inauguração, o governador destacou a importância da nova sede dos guarda-vidas na sua gestão. “É mais um passo para deixarmos a Praia do Francês como a primeira praia com Bandeira Azul do Nordeste. Para isso, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros têm papel fundamental para a segurança de nossos banhistas”.

Construído pela Prefeitura de Marechal, o novo posto conta com excelente estrutura física, depósito de materiais, ampla varanda de observação, abrigo para observação protegido de chuva e vento, banheiro, rampa para descida de embarcações, local para recuperação de vítimas durante a chegada da Unidade de Resgate e um local para refeições. Com isso, os guarda-vidas permanecem no local durante o almoço, período em que o número de ocorrências de afogamentos aumenta em 50%. Outra novidade é a escada virada para o mar, contribuindo para a agilidade do socorro efetuado pelos militares.

Para o capitão Leopardi, comandante do 3º Subgrupamento de Salvamento Aquático, a nova sede do Francês dará muito mais agilidade aos salvamentos. “A nova estrutura do posto proporcionará ao guarda-vidas perceber com mais eficiência as situações de risco e retirar a vítima antes que aconteça o afogamento, com expectativa de que as ocorrências de afogamentos possam diminuir, aumentando o trabalho de prevenção, além de trazer conforto e qualidade aos nossos militares”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..