Seleção para Jovem Aprendiz dos Correios tem 2.600 candidatos inscritos

03/07/2012 13:02 - Maceió
Por Redação

O programa Jovem Aprendiz dos Correios, que se propõe a ensinar e preparar os jovens brasileiros para o mercado de trabalho, atingiu, em apenas uma semana, a marca de 229.610 mil inscrições, sendo 1.276 pessoas com deficiência que têm reservada 10% do total das vagas. Em Alagoas, a empresa registrou 2.626 inscrições para concorrer a 26 vagas + cadastro reserva, em cidades como Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Arapiraca e São Miguel dos Campos. As inscrições vão até quarta-feira (4) pelo site dos Correios (www.correios.com.br).

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..