Governador reúne GGI para avaliar ações contra violência‏

03/07/2012 15:20 - Maceió
Por Redação
Image

O governador Teotonio Vilela Filho reuniu, na tarde desta terça-feira (3), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Operacional, para discutir com os chefes dos órgãos da Segurança Pública estaduais e federais em Alagoas, as ações que estão sendo realizadas pelo programa Brasil mais Seguro - Alagoas para reduzir a violência no Estado. Ao abrir a reunião GGI Operacional, o governador fez questão de ressaltar a importância de um acompanhamento sistemático do que vem sendo feito pelas forças policiais para enfrentar o tráfico de drogas e reduzir o número de assassinatos no Estado.

“Já podemos perceber que o lançamento do programa Brasil mais Seguro teve um impacto direto na queda de homicídios durante o fim de semana, com uma redução de cerca de 50%. No entanto, ainda há muito a ser feito. Estamos apenas no começo. O primeiro passo foi dado, mas precisamos caminhar cada vez mais no enfrentamento a violência”, disse Teotonio Vilela. Segundo o governador, além das operações e incursões em vários bairros de Maceió e de Arapiraca é preciso lembrar que também está sendo dada celeridade na construção do novo prédio do Instituto Médico Legal, do presídio do Agreste, da implantação do videomonitoramento da capital, além dos concursos para contratação de mais policiais civis, militares e peritos.

“Isso tudo vai se aliar ao que já vinha sendo feito, como a criação do Ronda Cidadã, a construção das Bases Comunitárias, a aquisição de viaturas e equipamentos. É um projeto irreversível para a redução da violência no Estado. E com certeza, vamos conseguir”, garantiu Vilela. O secretário de Defesa Social, Dario Cesar, apresentou para os demais integrantes do GGI Operacional, todos os dados do que vem sendo feito em Maceió e Arapiraca após a implantação do programa Brasil mais Seguro – Alagoas.

“Estamos fazendo duas operações diárias e uma incursão em favelas. A principal intenção agora é passar para a população a sensação de segurança e mostrar para aquele que pensa em praticar crimes que a polícia está presente tanto de forma preventiva quanto repressiva”, afirmou Dario Cesar. Ele explicou ainda que, neste primeiro momento, o trabalho da polícia está mais concentrado nas cidades de Maceió e Arapiraca, mas que em breve as ações policiais também serão estendidas para outras cidades do Estado.

A primeira reunião de avaliação das ações do programa Brasil mais Seguro – Alagoas contou com a participação de representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiro, Agência Brasileira de Inteligência e Exército.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..