Esquenta clima eleitoral em Santana do Mundaú com denúncia de corrupção

03/07/2012 19:58 - Edmilson Teixeira
Por Redação


“Frente do Bem”, esse é o nome da coligação partidária formada pelos PHS, PMDB, PMN e DEM, que promete apimentar com muitas denúncias de falcatruas a campanha eleitoral deste ano no município de Santana do Mundaú. O candidato majoritário é Alex Freire, que unido numa chapa com Gilson Gama vai enfrentar dois adversários: Betânia da Silva e o atual prefeito, Marcelo Souza. Como vice-prefeito, Marcelo assumiu esse mandato há cerca de um ano e dez meses, porque o prefeito titular  Eloi da Silva o Lóia (seu tio),  teria sido afastado do cargo em 1º de outubro de 2010, envolvido numa série de irregularidade no comando  do dinheiro público municipal.
Liderada pelo vereador Ivan Ferreira (irmão do saudoso radialista Ferreira Júnior) a Coligação Frente do Bem promete detonar seus adversários, por um histórico currículo de problemas de falcatruas existente ao longo desses últimos anos na prefeitura. O vereador Tuta também está no bloco da Frente do Bem. Tuta que por sinal, com o Ivan Ferreira foram os vereadores mais votados na eleição passada. Para esse duelo de campanha, eles já contabilizam as presenças de parceiros de apoio como: o vice-governador José Tomaz Nonô e dos deputados estaduais Fernando Toledo e Olavo Calheiros, além  do ex-federal, Chico Tenório. A Coligação reúne dez candidatos que vão disputar cargos no Legislativo.
“A candidata Betânia da Silva é esposa do ex-prefeito Zé Lino,  condenado recentemente pela Justiça para não concorrer a cargo público nos próximos 16 anos, devido irregularidades cometidas em seu governo. O atual prefeito, Marcelo Souza a qualquer momento pode ser afastado do cargo, porque existe uma série de problema nas contas de seu governo, conforme vem sendo apurado pelos órgãos competentes. Além do mais, ele é sobrinho do  Nóia, o prefeito afastado que faz parte da  sua mesma panelinha” denuncia Ivan Ferreira, acreditando na força de vontade de um grupo, que chega com o propósito de coibir as  maracutaias já não suportadas mais pelo povo de sua região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..