Aconteceu na última sexta-feira (29) em Mata Grande, o lançamento dos nomes dos candidatos a vereadores e prefeito que disputarão as eleições de outubro desse ano. O “Chapão” formado pelos partidos: PP - PSDB – PTC- PRB e PR, indicou o prefeito Jacob Brandão e Erivaldo Mandú a reeleição. Cerca de quatro mil pessoas estiveram presentes no evento ficando na história política do município.

Uma convenção tranquila sem ataques aos adversários. O candidato a prefeito Jacob Brandão durante sua fala destacou o compromisso de continuar desenvolvendo o município, devido tanta gente sumiu na mesa para falar. “Hoje é um dia muito importante, estamos firmando compromisso com nosso povo. Por isso a coligação tem esse nome – Com a Força do Povo”, falou Jacob Brandão.

O presidente estadual do Partido Progressista (PP), Senador Benedito de Lira se encantou com a multidão de pessoas e também subiu na mesa de honra. “Jacob se eu fosse seu opositor desistiria na hora ao ver esse povo que apóia a sua reeleição. Temos esse compromisso de trabalho, podem ter certeza que vamos fazer muito mais, eu em Brasília e você Jacob administrando Mata Grande”, destacou Benedito.

Arthur Lira, deputado federal agradeceu os votos por ter sido o mais votado nas últimas eleições no município e firmou compromisso com Jacob Brandão. “Agradeço ao povo de Mata Grande pela votação, mas hoje é um dia importante para o desenvolvimento continuar. Tenho certeza que você vai ser reeleito Jacob”, disse Arthur.

O governador Teotônio Vilela marcou presença, mas mandou o recado pelo Senador Benedito de Lira. “Jacob Brandão o que precisar do Estado estaremos sempre de prontidão para atender Mata Grande. Temos um compromisso com esse povo”, repassou o senador.

Diversas autoridades estiveram presentes na convenção. Deputado Inácio Loiola, Ângela Garrote de Estrela de Alagoas, vereadora karine Gomes, Jean Gomes presidente do Democrata (DEM), Gerson Klayton, Irmão Edilson e representantes de cada partido que formaram o “Chapão”.