Cúpula do Flamengo quer ter Dunga como escudo

28/06/2012 09:14 - Futebol
Por Redação
Image

 

No processo de fritura de Joel Santana no Flamengo, o nome de Dunga ganhou o coro dos homens de confiança da presidente Patricia Amorim e o primeiro contato aconteceu esta semana.

O passado dele na Seleção Brasileira, para os dirigentes, é o pré-requisito fundamental para ele lidar com o ambiente de pressão que cerca o Fla. O consenso é que Joel não continuará à frente do Rubro-Negro e o clube, para não incorrer em erro novamente, quer um nome que blinde os homens do futebol. Disciplinador e com experiência em Copa do Mundo, Dunga tem o perfil que atende à atual demanda no clube.

Essa foi a conclusão após três reuniões feitas desde o início da semana. A segunda delas, inclusive, aconteceu na casa de Zinho, na terça, e contou com a presença de Michel Levy, vice de finanças, e de Walter Oaquim, vice de relações externas.

Amigo de Dunga, o diretor de futebol conta não só com o aval de Michel Levy, mas também com o respaldo da presidente Patricia Amorim para definir quem será o futuro técnico do Flamengo.

Desde domingo, os nomes de Dunga e de Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, ganharam força nos bastidores após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.
Sem comandar uma equipe desde a Copa do Mundo de 2010, Dunga já confidenciou a amigos que irá voltar a trabalhar este ano, seja no Brasil ou em algum clube do exterior.

No Brasil desde quarta-feira à noite, quando retornou para Porto Alegre após compromissos na Colômbia e nos Estados Unidos, o treinador ficou de estudar a possibilidade de dirigir o Flamengo. Pessoas próximas a Dunga, inicialmente, dizem que ele poderia aceitar o convite do Rubro-Negro a título de desafio. Afinal, a preferência seria por um clube no qual a organização prevaleça.

Preferido da torcida, Sampaoli ainda não foi procurado

Preferido dos homens de confiança da presidente Patricia Amorim, Dunga encontra grande rejeição da torcida do Flamengo. O treinador é desbancado por Jorge Sampaoli na predileção dos rubro-negros (80% de aprovação contra 20% de Dunga).

A rejeição e a falta de apelo ao nome de Dunga, porém, já eram esperadas pelos dirigentes.

A cúpula do Flamengo alega que outros técnicos que ganharam aval dos torcedores ao longo do trabalho, porém, sofreram desgaste e acabaram sendo questionados pelo torcedor.
Bem-visto por algumas pessoas do futebol, Sampaoli tem contra o fato de nunca ter trabalhado no futebol brasileiro. Outro agravante, na visão de quem é favorável à contratação de Dunga, é o risco que o treinador argentino teria ao assumir o time no meio da temporada.

O Rubro-Negro ainda não fez qualquer contato com o representante do treinador no Brasil, o ex-jogador Gelson Baresi. No início da semana, Sampaoli recebeu uma proposta dos Emirados Árabes, mas estudará a oferta somente após o fim de semana, quando a La U decidirá o Torneio Apertura contra o O'Higgins.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..