São João de Campina Grande tem arrasta-pé até no presídio

27/06/2012 23:22 - Brasil/Mundo
Por Redação

 

As detentas do Presídio Regional Feminino, em Campina Grande, na Paraíba, tiveram uma tarde de muito forró nesta terça-feira, 26. Além do arrasta-pé e das comidas típicas, houve a apresentação de quadrilhas e do Grupo Folclórico Acauã da Serra, um dos mais tradicionais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, a festa no interior da unidade prisional tem o objetivo de valorizar a cultura regional e, ao mesmo tempo, estabelecer mais uma etapa do trabalho de ressocialização das presidiárias.

Após a festa, o professor Aguinaldo Barbosa, diretor do Grupo Acauã da Serra, que é ligado à Universidade Estadual da Paraíba, afirmou que se sentia mais feliz por estar se apresentando no presídio do que no próprio Parque do Povo. Segundo ele, a presença do grupo folclórico pode contribuir para a alegria e a ressocialização das detentas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..