Corintianos invadem madrugada de Buenos Aires com cânticos e cerveja

27/06/2012 19:38 - Futebol
Por Redação

A madrugada de Buenos Aires nunca mais será a mesma. Ao menos, não nesta semana, graças à invasão de milhares de corintianos que viajaram à capital argentina para acompanhar o time alvinegro em sua primeira decisão de Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, nesta quarta, às 21h50 (de Brasília). Ao longo das horas que antecederam o nascer do sol na metrópole, incontáveis torcedores brasileiros passaram a noite em claro em bares e lanchonetes, cantarolando e gritando em prol do clube paulista.

A reportagem do Terra avistou ao longo da madrugada inúmeros corintianos andando pela zona central de Buenos Aires, que compreende as ruas em torno do famoso Obelisco. Ali, os alvinegros se alojavam nas esquinas, tomavam cervejas e davam um clima diferente às ruas argentinas. Muitos deles, aliás, desembarcaram na cidade sem sequer lugar para dormir, enquanto outros simplesmente compraram ingressos para ficar na torcida do Boca Juniors.

"Compramos ingressos para ficar no setor reservado aos torcedores do Boca Juniors, já que não existiam mais entradas para a torcida do Corinthians", disse o torcedor Rafael de Oliveira, 24 anos, que veio de São Paulo. "Só pediram na agência que nós fossemos ao estádios sem camisa do Corinthians, que permanecêssemos à paisana, foi uma recomendação", acrescentou o corintiano, que cantava músicas do clube pelas ruas de Buenos Aires ao lado de outros.
Com ele, também estavam os torcedores César Akkar, 24 anos, Liliana Chibly, 34, Stefano Gagliardi, 25, entre outros, a grande maioria deles que se conheceu ali mesmo, nas ruas de Buenos Aires. Todos com ingressos do rival argentino, para ficar entre o "inimigo" e torcer de forma contida - qualquer grito de gol inapropriado pode resultar em tragédia. "Mas, mesmo assim, vamos vestidos de preto. Azul não dá", disse César.
Além do grupo, milhares de outros corintianos passaram a noite pelas ruas de Buenos Aires em busca de conterrâneos e bares abertos. Eles vinham de todos os lados: dos táxis, dos ônibus, dos restaurantes, dos aeroportos... Debaixo de muito frio, os brasileiros ignoraram temperatura, perigos e até mesmo o sono para passar mais uma noite em claro por seu clube do coração. Buenos Aires definitivamente é uma cidade tomada... Ao menos na madrugada desta quarta-feira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..