Ex-secretária de Viçosa recebe homenagem e agora oficializa candidatura 2012

25/06/2012 07:00 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Micheline Fernandes que recentemente se afastou do comando da Secretária de Esporte, Juventude e Lazer de Viçosa, a fim de disputar uma vaga no Legislativo local, cuja oficialização de sua candidatura ocorreu no último sábado, quando da Convenção partidária, é tida hoje como uma das mais fortes lideranças femininas de seu município, para chegar a Câmara em 2013. Sua atuação na administração pública lhe credenciou agora em junho (dia 16) em Maceió, a ser agraciada com o Troféu Gogó da Ema. O evento que entrou para a sua sexta edição e é promovido pela Revista Magazine, ocorreu no Teatro Deodoro, onde dezenas de personalidades que se destacaram em 2011, nas mais diversas áreas de atuação foram contempladas por indicação de comunicadores alagoanos. Micheline, por exemplo, foi como a secretária mais atuante do interior alagoano.
"Foi muito gratificante poder trabalhar em prol da minha cidade e ser recompensada com a alegria estampada no rosto de tanta gente. Lembro-me ainda que, quando aceitei o desafio, chegaram a me questionar se eu teria competência, por ser mulher, mas acredito que consegui superar todos os desafios”, disse Micheline Fernandes.
À frente da secretaria municipal, Micheline pôde proporcionar à população de 25 mil habitantes a oportunidade de o esporte transformar vidas, despertando-os para a importância da prática regular de alguma atividade física. Em sua gestão, Viçosa foi apresentada a várias modalidades, a exemplo do futevôlei, tendo apoiado iniciativas como a dos para-atletas da equipe ‘Superação’ e que já participaram, inclusive, de competições intermunicipais, como a 1ª Paraolimpíada de Maceió.
E como se não bastasse, o futebol ganhou outra conotação em 2011. Que o diga a reativação do Comercial, clube que por sinal completou no último dia 6, 47 anos. O “Canarinho” como é conhecido voltou a disputar o Alagoano Profissional depois de  11 anos de ausência. Segundo Micheline, o retorno do Comercial só se fez possível devido ao apoio de sua equipe, que, com muito afinco, dedicou-se à manutenção de um dos mais belos palcos do futebol em Alagoas, o Estádio Teotônio Vilela – que recebeu, ano passado, a Copa Viçosa de Futebol Amador, com mais de 400 atletas, distribuídos em 24 equipes. O estádio ficou tão atrativo, que até o CSA no ano passado, deixou a capital, a fim de realizar uma pré-temporada em Viçosa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..