Ronaldinho marca de pênalti e ajuda Atlético a golear Náutico e virar vice-líder

23/06/2012 19:51 - Futebol
Por Redação
Image

Com uma boa atuação em sua estreia diante da torcida atleticana, mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho ajudou o Atlético-MG a golear o Náutico, por 5 a 1, na noite deste sábado, no Independência, e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante marcou, aos 35min do primeiro tempo, o primeiro gol pelo time mineiro numa cobrança de pênalti, mal marcado pelo arbitragem.

Bastante marcado durante a partida, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu criar tantas jogadas e aproveitou cobranças de faltas e escanteios para ajudar sua equipe. Em duas delas, o camisa 49 mandou a bola na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que em ambas acertou o travessão. No final, em outro escanteio do meia, Escuderou marcou o quinto gol.

Ronaldinho chegou a se irritar com a marcação de Derley, que não aliviava. Os dois jogadores chegaram a se estranhar e precisou da intervenção do árbitro. Ao final do primeiro tempo, os dois trocaram as camisas e se cumprimentaram.

A estreia de Ronaldinho, que fez seu terceiro jogo com a camisa do Atlético, em Belo Horizonte foi coroada com a boa atuação do Atlético, que chegou a 13 pontos e superou o Vasco no saldo de gols para assumir o segundo lugar, atrás apenas do arquirrival Cruzeiro, líder com 14.

O Náutico, que vinha de duas vitórias seguidas, interrompeu a sequência na competição e permaneceu com sete pontos. Com a derrota, o time pernambucano caiu para o 11º lugar.

O Atlético começou a partida dando a impressão que resolveria logo a parada. Aos 2min, num contra-ataque rápido, o time mineiro abriu o placar. Danilinho roubou a bola, Jô recebeu e ajeitou para Bernard, que bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Felipe.

O Náutico não se abateu e passou a pressionar o time mineiro. Depois de tanto insistir, o time pernambucano conseguiu empatar a partida aos 12min. Após cobrança de escanteio, Giovanni rebateu a bola, que acabou tocada para Araújo tocar para o gol.

Insatisfeito com a atuação do time, Cuca sacou Richarlyson ainda no primeiro tempo e promoveu a entrada de Serginho. Com dificuldade de sair da forte marcação adversária, principalmente Ronaldinho Gaúcho, vigiado por Derley, o Atlético voltou a marcar num lance polêmico aos 33min.

Depois de jogada pela esquerda, Jô se atirou na área e o árbitro assinalou pênalti. Ronaldinho cobrou bem e mandou a bola no canto superior direito do goleiro Felipe. Logo em seguida, o Atlético ampliou o placar com Danilinho, que tentou cruzar e a bola desviou no adversário antes de entrar.

Na saída do intervalo, Ronaldinho explicou a comemoração do gol, em que extravasou com a torcida. “Todo mundo estava esperando por isso. A minha estreia em casa, fazendo gol, o torcedor veio aqui e eu queria poder dar essa alegria, então é a gente continuar nesse ritmo”, disse o meia-atacante atleticano.

O técnico Alexandre Gallo deixou o gramado revoltado com a atuação da arbitragem, principalmente em relação ao pênalti. “Jogou todo o nosso trabalho da semana pelo ralo”, desabafou o treinador do Náutico.

No segundo tempo, o Náutico esboçou uma reação, mas o Atlético voltou a marcar aos 16min, com Danilinho, que recebeu de Bernard e tocou no canto esquerdo do goleiro para ampliar a vantagem dos mineiros.

No final da partido, Escudero, que havia entrado no lugar de Bernard, selou a goleada atleticana. Depois de cobrança de escanteio de Ronaldinho, o argentino domingou e mandou para o fundo das redes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..