O secretário-executivo da Unidade Executora Municipal Fiscal de Maceió, Carlos Lima, anunciou que as metas estabelecidas na quinta revisão do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAM) foram aprovadas pela Coordenação Geral de Programas e Projetos de Cooperação quanto a seus aspectos técnicos e limites financeiros.
Com isso, os investimentos realizados nas diversas categorias serão balizados mediantes esses critérios, o que garantirá a continuidade do programa no âmbito da administração de Maceió. “O objetivo é sempre melhorar os serviços públicos direcionados aos cidadãos e contribuintes”, explicou Lima. A UEMF é vinculada à Secretaria Municipal de Finanças (SMF).
Este ano foram adquiridos por meio do PNAM um veículo e duas motocicletas, além de duzentos equipamentos de informática, servidores e fornecimento de licenciamento de softwares. “Tais equipamentos estão sendo distribuídos na Secretaria Municipal de Finanças e também nas demais secretarias vinculadas, tais como de Planejamento e Desenvolvimento, de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio e Controle Interno; e Procuradoria Geral do Município”, informou Lima.
Segundo ele, estão em tramitação processos para capacitação de servidores, visando à atualização no manuseio dos sistemas adquiridos; ampliação das ações e capacitação para o Geoprocessamento e aquisição de novos equipamentos para atender também outras secretarias não contempladas na primeira aquisição.