Alunos de curso técnico denunciam calote de professor

21/06/2012 13:44 - Maceió
Por Redação
Image

A oportunidade de uma qualificação técnica e oferta de um emprego ‘certo’ no período curto de oito meses serviram como chamada para dezenas de alunos que sonhavam com a chance de mudar de vida. Mas, o que era esperança se transformou em desespero.

Na tarde da última quarta-feira (20), alunos que faziam habilitação técnica em telemarketing e recursos humanos chegaram para mais um dia de aula e, com surpresa, ouviram a informação de que as aulas não aconteceriam mais.

“Eu nunca vi uma coisa dessas acontecer. Alunos serem doados para outra instituição é um absurdo. Chegando nesse novo local, fomos informados que era mentira do professor Luciano Barata. Ele não cumpriu com seus compromissos e agora estamos aqui, vagando atrás dos nossos direitos”, lamentou a estudando Diandra Andrade, que mobilizou parte das vítimas na tarde de hoje para tentar encontrar uma solução.

“Eu terminei o curso de recursos humanos e quando tentei buscar o certificado fui informada que as aulas não eram autorizadas pelo Ministério da Educação. Era tudo mentira do professor Luciano Barata. Agora, não quero mais certificado ou meu dinheiro de volta. Quero apenas que a sociedade conheça quem é esse Luciano”, frisou.

Durante a entrevista, outros alunos chegaram ao local que o professor alugou para ministrar as aulas e também foram pegos de surpresa com a situação. “Quando eu falava para os meus amigos que Luciano Barata era meu professor, eles me alertaram da possibilidade de levar um calote monstro. Não quis acreditar e agora estou aqui”, disse a estudante de Telemarketing, Bruna Leandro.

Os alunos foram orientados a se dirigir até o prédio do Cesmac, na Rua da Harmonia. A reportagem do CadaMinuto foi até o local e tentou contato telefônico com o professor Luciano Barata, mas não obteve resposta.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..