17ª Vara mantém afastamento de mais três vereadores

21/06/2012 15:55 - Maceió
Por Redação
Image

Mesmo com o Habeas Corpus, expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) três vereadores de Rio Largo estão impedidos de retornar ao cargo de vereador. A informação foi confirmada pelo juiz Maurício Brêda, da 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante os cumprimentos dos mandados na operação do Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), Thales Luiz Peixoto Cavalcante, o Thales Diniz (PSB), e o presidente da Câmara, Luiz Phellipe Malta Buyers, o "Lula Leão", não foram localizados e considerados foragidos da Justiça. Já Maria das Graças Lins Calheiros (PMDB) estava de licença médica.

Os vereadores são acusados de participação em um esquema que resultou na venda irregular de um terreno. O prefeito de Rio Largo, que também estava preso na Academia da Polícia Militar, foi solto nesta quinta-feira (21).

Os outros parlamentares; Jeferson Alexandre Cavalcante, Aurízio Esperidião da Hora, Ionaide Cardoso Martins, Milton José Pontes Filho e Cícero Inácio Branco, foram soltos no último dia 15. Eles também foram impedidos pela 17ª Vara Criminal de assumir os cargos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..