Vereadores de Capela querem excluir serviços da Casal por falta de estrutura

20/06/2012 15:50 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

“A péssima condição do serviço de abastecimento de água da Casal em nossa cidade, já extrapolou os limites. Não temos a menor condições de conviver hoje com esse descaso; falta de respeito, entre outros grandes problemas que a população capelense vem enfrentando; apesar das sucessivas reivindicações que já fizemos ao longo desses últimos anos junto a empresa em Maceió, a fim de que a mesma pudesse resolver tal situação”. Esse recado foi dado como desabafo  na manhã desta quarta-feira,20, pelo  vereador e presidente da Câmara de Capela, Dedé Almeida (PSD) durante sessão realizada na Casa.
“Aqui tem semanas que a gente passa dois, três e até quatro dias sem água nas torneiras. E o pior: Não somos pelo menos nem avisados de forma antecipada, para questão de se prevenir com estoque de água”, disse Dedé, argumentando que ficou impressionado  na última segunda-feira, quando mandou fazer limpeza em sua caixa d’água, e deparou com cerca de 20 centímetros de lama concentrada  na parte de baixo.
Além das sucessivas falta d’água em Capela, o produto que chega às torneiras ao que parece não é tratado como manda às normas da Vigilância Sanitária. Lá a água  tem sido bastante semelhante à cor de suco de maracujá; ou seja barrenta, sobretudo em período chuvoso. Essa situação por sinal, já vem preocupando o serviço de Saúde do município, face aos constantes casos de diarreia, infecção intestinal entre outras patologias estranhas que surgem na região. Dedé Almeida atribui o problema  da cor da água, devido a falta de um decantador de alta potência, equipamento essencial para esse tipo de serviço, conforme ele foi informado por especialistas no assunto. “A única solução que temos agora, é criar um SAAE como  a melhor alternativa para o nosso povo; a exemplo do que já foi feito em muitas cidades alagoanas, que conviviam em situação semelhante a nossa”, advertiu o vereador.  
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..