A seca e a solidariedade

20/06/2012 10:10 - Welton Roberto
Por qRedação

É de cortar o coração e fazer chorar a situação do sertão nordestino. A seca de 2012 que já assola milhares de sertanejos tem tudo para ser uma das piores dos últimos cinquenta anos. As críticas aos governantes e suas respectivas omissões ao combate à miséria, aliada à falta de sensibilidade de se gastar tanto dinheiro público em outras "prioridades" (como shows de forró)  neste momento acredito que devam ficar para segundo plano.

Recebi com carinho o pedido de apoio do amigo Gustavo Arns (contato no twitter @gustavo_arns) para que ajudássemos a ONG Bora em arrecadar quatro toneladas de alimentos para os atingidos pela seca que já devastou quase todo o sertão espalhando miséria, desassossego e muita fome e sede. Partindo daí entramos em contato com o Presidente da OAB/AL que também se dispôs em ajudar colocando a entidade à disposição para ser um dos pontos de coleta de alimentos e água para tantas vítimas.

Aproveitamos também para divulgar outros pontos de coleta tais como ACADEMIA TOP e Colégio Espaço Educar.

Assim o post de hoje é para pedir o apoio e a colaboração de todos, a fim de que se mostrem solidários aos irmãos sertanejos neste momento de angústia, dor e sofrimento. Nossa meta é arrecadar 6 toneladas de alimentos e 1000 litros de água mineral (2 toneladas já foram doados pela ONG Bora). Os postos de arrecadação são a OAB/AL, TOP Academia e Escola Espaço Educar. Ainda, quem possuir twitter pedimos que divulguem a ideia e a campanha com a hashtag #BORAajudarosertão.

Conto com os amigos nesta hora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..