Carimbão, Galba e Rosinha decidem futuro. Nenhum deve ser candidato

18/06/2012 02:50 - Política
Por Redação
Image

Apesar de nenhum dos três admitir os pré-candidatos a prefeito de Maceió, Givaldo Carimbão do PSB, Rosinha da Adefal do PT do B e Galba Novaes do PRB devem decidir apoiar uma das chapas formadas por Ronaldo Lessa, PDT, Rui Palmeira, PSDB ou Jefferson Moraes do DEM.

Os três devem tomar a decisão durante esta semana, Galba tem propostas para apoiar Lessa e Rui e convite para ser vice de Jefferson, Rosinha proposta para ser vice de Jefferson e Rui e outra para comandar a secretaria municipal de saúde caso apoie Ronaldo.

Já para Carimbão a situação ficou difícil após seu principal patrocinador, o governador de Pernambuco Eduardo Campos anunciar que rompeu com o PT em Pernambuco e que lá irá ter candidato próprio do PSB, que inviabilizou o aporte financeiro para a candidatura de Maceió.

Negociações

Estes últimos dias foram de intensas movimentações, principalmente sobre os nomes de Rosinha e Galba. Os dois se encontraram com Lessa, que pessoalmente convidou os dois para o chapão com propostas de secretarias municipais, tudo com o aval de Cicero Almeida e Renan Calheiros.

O senador Fernando Collor deve entrar em campo esta semana e interceder junto a Galba, que é seu aliado histórico, a coisa pode complicar no entanto, já que o presidente da Câmara já disse publicamente que Collor e Lessa descumpriram o acordo firmado na eleição passada de que Galba seria o candidato do grupo.

Como ingrediente extra Galba teve um encontro com líderes do PSDB no Palácio, e parece ter gostado muito da proposta feita pelo governo do Estado.

Já Rosinha conversou pessoalmente com Ronaldo Lessa em Brasília e com Jefferson Moraes em Maceió, ela tem uma proposta oficial de Rui Palmeira para ser vice na chapa, mas este aguarda até no máximo amanhã para que ela, ou o seu líder político, Marcos Toledo tomem uma decisão.

A intenção de Toledo seria que Rosinha fosse candidata, mas sem dinheiro para tocar a campanha esta opção fica cada vez mais remota.

Esta semana promete ser decisiva e um anúncio de apoio pode ocorre ainda hoje, é aguardar.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..