Braga nega saída da liderança no Senado, mas admite candidatura

16/06/2012 14:42 - Política
Por Redação

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) negou nesta sexta-feira que esteja deixando a liderança do governo no Senado, mas admitiu que pode concorrer à prefeitura de Manaus, onde iniciou sua carreira política.

"A presidente Dilma tem sempre à sua disposição as alternativas que ela quiser, e sou um soldado de prontidão... não houve conversa com a presidenta para eu sair. Continuo trabalhando normalmente", afirmou o senador a jornalistas em evento paralelo a Rio+20.

Braga foi alçado à liderança há cerca de três meses numa decisão pessoal de Dilma e especula-se que sua relação com o governo foi abalada depois da votação da medida provisória 568, cujo texto original reduzia em até 50% o salário de médicos federais e precisou ser corrigida antes de ser votada. "A MP, dito pelo próprio governo, cometeu um erro e tivemos a tarefa dificílima de corrigir um erro", afirmou o senador.

Braga reconheceu o deslize no episódio, mas classifica a votação da MP como uma vitória do governo. O problema teria gerado um desgaste com o Ministério do Planejamento, comandado pela ministra Miriam Belchior. "Minha relação com ministra Miriam Belchior é excepcional e tive uma tarefa hercúlea de organizar e descomplicar uma MP muito complicada e fizemos ser votada na quarta-feira", disse.

Ao mesmo tempo em que nega a saída e se diz vítima de uma rede de intrigas, Braga reconhece que pode ser candidato à prefeitura de Manaus em outubro deste ano. "Essa rede de intriga nasceu no meu Estado", disse. "Só serei candidato se for a única alternativa para consenso em relação ao nosso grupo político", declarou.

"Posso ser candidato à prefeitura. Por que não? Tenho carinho do povo de Manaus e potencial de voto", complementou, ao lembrar que o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), já declarou que ele e Braga terão um candidato de consenso nas eleições deste ano.

Braga foi vereador, depois se elegeu deputado, prefeito de Manaus e mais tarde se tornou governador do Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..