Após fraude, PUC realiza novo vestibular de medicina em Goiás

16/06/2012 14:20 - Educação
Por Redação

Aconteceu na manhã deste sábado (16), em Goiânia, a prova da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) para os candidatos ao curso de medicina. As provas de vestibular para todos os cursos aconteceram no dia 4 de junho, mas o exame para o curso de medicina foi cancelado um dia depois, após ser comprovada fraude no processo. Duas pessoas foram presas.

Segundo a professora e pró-reitora de pós-graduação da PUC, Sônia Margarida Gomes, o esquema de segurança para a prova deste sábado foi o mesmo que o aplicado no dia 4 de junho. Quarenta seguranças foram contratados e foi feito o exame de papiloscopia e a conferência da impressão digital. Os candidatos também foram monitorados por câmeras.

Para esta prova, 3.750 candidatos se inscreveram para disputar 50 vagas. A expectativa é que o índice de abstenção fique na casa dos 5%. A pró-reitora informou também que o candidato que não pode fazer a prova hoje em função da mudança da data pode procurar a instituição, que irá devolver o valor pago na inscrição.

Fraude
Duas pessoas foram presas após apresentar documentação falsa e fazer a prova no lugar dos verdadeiros candidatos. A fraude foi descoberta no momento da verificação da identidade e impressão digital dos candidatos. Eles fizeram a prova e foram abordados ao sair da sala.

De acordo com o delegado Murilo Polati, do 8º Distrito Policial, para onde a dupla foi levada, a mulher já tem passagem pela polícia e receberia R$ 8 mil para realizar o exame. Já o rapaz não quis informar quanto ganharia. Os dois seriam agenciados por uma mesma pessoa, suspeita de chefiar uma quadrilha especializada em fraudar provas de concursos públicos e vestibular em todo o país.

A dupla foi autuada por estelionato, falsificação ideológica e uso de documentos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..