Projeto CMS nas Comunidades beneficia moradores do Dique Estrada

15/06/2012 00:13 - Maceió
Por Redação

Os moradores do Dique-Estrada foram beneficiados, na semana passada, com mais uma etapa do projeto “CMS nas Comunidades”, que disponibilizou à comunidade da orla lagunar ações de saúde e de educação. Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação ficou centralizada na Federação dos Pescadores de Alagoas e promoveu o acesso facilitado aos serviços a cerca de 400 pessoas daquela região.

“O projeto é uma forma de tornar a atuação do Conselho e o controle social mais conhecidos, além de aproximar a assistência básica e as ações de prevenção e promoção da saúde dos moradores das áreas mais populosas da cidade”, explica a presidente do Conselho, Flávia Citônio.

No local, foram disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial, vacinas contra o tétano e hepatite B, testes para medir a glicemia e para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis e hepatite B, oficina de arte, educação em saúde bucal com orientações e distribuição de escovas de dente (numa ação realizada em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia, regional de Alagoas), orientações em DSTs e distribuição de preservativos, além de material informativo acerca das ações do Conselho e sua importância.

Realizadas semanalmente, novas etapas do projeto “CMS nas Comunidades” já estão programadas para as seguintes localidades: Rio Novo (19/6); Conjunto Moacir Andrade (26/6); Ipioca (7/7); Chã da Jaqueira (14/7); Loteamento Acauã (21/7); Pescaria (28/7); Vila Emater (4/8); e Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa (11/8).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..