O jornalista GG Sampaio, neto do empresário e ex-vicegovernador Geraldo Sampaio, afastou-se do programa "A Voz da Comunidade" na Tv Alagoas, no tempo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE, para concorrer a uma vaga na Câmara municipal de Maceió.
Em contato com este blog, sua assessoria confirma que ele será pré-candidato a vereador pela legenda do PMDB do senador Renan Calheiros.
A Tv Alagoas sempre foi um canal de televisão em Alagoas voltada para a comunidade desde do tempo de sua fundação há 30 anos pelo empresário Geraldo Sampaio, que foi o primeiro aderir na campanha Diretas Já com o falecido Tancredo Neves.
E por isso, sua direção sempre manteve programa identificado com a comunidade e daí é uma tradição eleger apreentadores da TV Alagoas e foi assim, a primeira vez, com o radialista Sabino Romariz que se elegeu com 36 mil votos, a maior votação da história na época.
Depois de Sabino Romariz, outros foram eleitos vereadores por Maceió, como foi o caso de Cicero Almeida(hoje prefeito por duas vezes por Maceió), Cristhiano Matheus( eleito depois deputado federal e agora prefeito de Marechal Deodoro), Oscar de Melo que vai para à reeleição e Jeferson Morais( eleito deputado estdual e agora pré-candidato, pelo democrata,a prefeito de Maceió.
A familia Sampaio decidiu lançar GG Sampaio a vereador por Maceió e que vai apoiar a candidatura a prefeito de Maceió do pedetista Ronaldo Lessa e do peemedebista Mosart Amaral. Para ele, Lessa sempre foi identificado com o seu avô Geraldo Sampaio e por isso, "estamos apoiando ele e convicto de sua vitória no pleito de 3 de outubro".
acesse:twitter:@Bsoutomaior