A verba emergencial destinada à seca de R$10 milhões do Ministério da Integração já está na conta da Defesa Civil Estadual. Para anunciar a decisão do Comitê de Combate à Seca de como será feito o rateio da verba, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), juntamente com o prefeito Avânio Feitosa de Belo Monte, reúne prefeitos e coordenadores municipais da Defesa Civil, na próxima segunda-feira (18), às 10h.
Segundo Margarete Bulhões, coordenadora das ações de defesa civil na AMA, o foco será a construção e limpeza de barragens, compra de bagaço de cana para o gado entre outras ações definidas pelo Comitê. Outra medida importante que será discutida na reunião é a inscrição dos municípios no cartão de pagamento da Defesa Civil.
“Os municípios que cadastrarem suas coordenadorias de Defesa Civil neste cartão passarão a receber as verbas para desastre do Ministério da Integração direto na conta do município, sem o intermédio da Defesa Civil estadual”, afirmou Margarete, que trouxe as últimas novidades do cadastro do Fórum Nacional de Defesa Civil, que aconteceu semana passada em Angra dos Reis.