Mariana Ferrão, uma das apresentadoras do “Bem Estar”, da Rede Globo, diz que não poderia estar mais feliz com a próxima estreia na faixa da manhã. “Encontro com Fátima”, comandando pela jornalista Fátima Bernardes, estreia no próximo dia 25 e vai ao ar depois de seu programa, o qual apresenta ao lado de Fernando Rocha. “É uma maravilha... ela é uma das pessoas mais simpáticas que já conheci na vida”, diz Mariana sobre a colega, que vai apresentar uma revista eletrônica de variedades.
Uma das estreias mais comentadas dos últimos tempos, “Encontro com Fátima” tem feito barulho desde que foi anunciado em dezembro, quando Fátima deixou a bancada do Jornal Nacional. Desde então, muito se especulou sobre o futuro dos outros programas matutinos da emissora, “Bem Estar” e “Mais Você”, já que a atração vai abordar pautas variadas – como culinária e saúde. “TV Globinho”, atualmente no ar às 10h30, dará espaço a “Encontro”.
Mariana, 33 anos, que começou na Rede Globo como estagiária – “passando por todas as áreas”-, garante que não tem nada a temer com a nova estreia. “Só acredito no que ouço da direção da Globo, e eles dizem que o programa está ótimo”, conta Mariana, que nega "qualquer tipo de especulação" sobre o fim do programa. “Somos o programa que mais recebe mensagens da emissora, mais que ‘Avenida Brasil’!”, explica ela.
Casada há seis anos com André Luiz Costa, executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação – “não tenho filhos...ainda”-, Mariana, que já passou pela Band, onde trabalhava no núcleo de esportes, confessa que tem um desejo profissional para o futuro: “Adoraria voltar para o ‘Fantástico’”, diz ela sobre o primeiro programa que trabalhou na emissora.
Fã de moda, ela sempre que pode acompanha seus desfiles favoritos. Confira o bate-papo da apresentadora com o iG nos bastidores do SPFW, na noite dessa quarta-feira (13), antes do desfile da marca Adriana Degreas.
Fátima Bernardes
“Nos conhecemos, claro! Ninguém ‘não’ conhece a Fátima! Tivemos um encontro no final do ano passado, aliás, duas vezes, recentemente nos encontramos também e ai ela falou isso: ‘Bom, já sei do que o programa não vai falar’: de culinária, saúde, por causa da Ana Maria. Claro que a gente arranja jeitos diferentes de falar de temas, ela tem a maneira especial dela de falar. É o que eu disse: ninguém não conhece a Fátima, ela é uma das pessoas mais simpáticas que conheci na minha vida.”
Concorrência?
“Falam muito, adoram... Eu só acredito no que ouço da direção da Globo, e eles dizem que o programa está ótimo, com resultado excelente, tem a maior participação de todos os programas da emissora, maior feedback do telespectador e o que recebe mais mensagens, mais do que ‘Avenida Brasil’, para você ter uma ideia. E eu adoro ‘ Avenida Brasil’. O programa não vai acabar, vai continuar firme e forte, e se Deus quiser, vai continuar dando uma ótima audiência.”
Projeção de carreira
“Ainda gostaria muito a fazer o ‘Globo Mar’. Não preciso sair do ‘Bem Estar’, mas me deixa fazer pelo menos mais um (risos)! Eu fui estagiária da Globo, fiquei lá um ano passando por todas as áreas que pelas quais se passa um estagiário, e meu grande sonho era trabalhar no ‘Fantástico’. E depois quando vim da Band para a Globo, fiquei pouquíssimo tempo na reportagem geral e vim logo para o ‘Fantástico’, que é um programa muito especial no meu coração. Ele te permite acompanhar o processo do começo ao fim: você a cria a pauta, produz, vê no ar. Claro que com a ajuda de toda a equipe – isso também acontece no ‘Bem Estar’- , mas o ‘Fantástico’ é uma ilha em que você acompanha do começo ao fim, e para mim, isso vale muito. Adoraria voltar um dia”.