A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) vai promover de 18 a 22 deste mês o 2º módulo do Curso Estadual de Formação Política Social, direcionado a dirigentes, lideranças e Sindicatos Rurais. O curso acontece, a partir das 09h, na sede Social da federação, bairro de Mangabeiras em Maceió.

A formação faz parte das atividades da Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Enfoc), que debate em todo país o projeto alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

De acordo com Givaldo Teles, secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, o novo módulo é considerado um dos mais importantes do curso, já que trata da prática sindical. Durante o curso serão realizadas ainda oficinas e dinâmicas, para fixar melhor o conteúdo.

“Nesse módulo vamos abordar as ações e práticas sindicais. É nessa oportunidade que vamos discutir a postura dos bons e dos maus sindicalistas. Ser dirigente sindical é trabalhar em prol do bem estar do coletivo, no nosso caso, do trabalhador e não em benefício próprio”, destacou Gilvaldo Teles.