O morador de rua que teve parte do rosto desfigurada pelo criminoso que ficou conhecido como "zumbi de Miami" passa bem, porém ainda necessita de mais cirurgias, informaram os médicos nesta terça-feira. Ronald Poppo, 65 anos, está consciente, recorda o ataque e consegue caminhar depois de ter sido internado em estado grave. As informações são do Huffington Post.

A parte superior do rosto da vítima foi severamente danificada. Seu olho direito foi removido a dentadas por Rudy Eugene, morto pela polícia depois do ataque no final de maio. Seu nariz foi removido pelas mordidas, e há ferimentos graves na testa. De acordo com os médicos do Jackson Memorial Hospital, onde ele está internado, cerca de 50% do rosto foi perdido.

"Serão necessárias várias cirurgias no futuro para reconstruir seu rosto. Ele é um sobrevivente", informou a cirurgiã plástica Wrood Kassira, responsável pelas três cirurgias realizadas em Poppo, que ainda luta contra uma infecção.

Apesar de permanecer com o olho esquerdo, Poppo não consegue enxergar. Ele também sofreu danos no cérebro e estranhas perfurações no peito, de acordo com os médicos.