Teve início ontem o período em que as legendas partidárias podem iniciar suas convenções e o Cadaminuto apurou que no momento Maceió deve contra com sete candidaturas a prefeito, número que pode aumentar com o já tradicional lançamento de candidatos laranjas.

A confirmação por parte do PPS, de que não faria chapa com o DEM e que lançaria candidatura própria aumentou para quatro o número de pré-candidatos a prefeito na base do Palácio, já que o PP de Benedito de Lira ficará com Rui Palmeira do PSDB ou Givaldo Carimbão do PSB.

São estes os prováveis pré-candidatos a prefeito em Maceió:

Na base do palácio, Rui Palmeira do PSDB e uma composição que deverá contar com outras seis legendas, sendo que PR já confirmou; Jefferson Moraes do DEM que busca se aliar ao PRB de Galba em uma composição cada vez mais difícil, Givaldo Carimbão do PSB que busca de todas as maneiras compor com o PP e Nadja Bahia do PPS.

O Chapão lançou Ronaldo Lessa do PDT e é o único com vice definido, Mozart Amaral do PMDB, além das duas legendas o PV e o PC do B já confirmaram apoio, outra candidatura que parece ser irreversível é a de Rosinha da Adefal do PT do B, que tenta esta semana fechar chapa com o PT ou mesmo surpreender compondo com Galba Novaes.

A sétima candidatura será do PSOL, com o professor Alexandre Fleming que tenta compor com o PTN de João Henrique Caldas, também desejado pelo PSDB.

As chances de composição entre estes sete pré-candidatos são cada vez mais difíceis, deixando claro que o eleitor maceioense terá várias opções no primeiro turno.