O desembargador Orlando Manso concedeu Habeas Corpus a Alexandre Laranjeira, irmão de Tereza Laranjeira, assessora do prefeito de Rio Largo. Alexandre, que foi solto na tarde desta sexta-feira (08), estava preso desde o último dia 26, na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

Alexandre foi detido por militares da Força Nacional durante uma operação na Prefeitura e Câmara Municipal de Rio Largo. A ação aconteceu em parceria com a Força Nacional e a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, após a expedição dos mandados pela 17ª Vara Criminal.

O irmão de Tereza Laranjeiras teria, segundo a Polícia, escondido documentos que seriam apreendidos durante o cumprimento das medidas judiciais. O secretário de Finanças de Rio Largo, Daniel Fernandes, e Tereza Laranjeiras também foram detidos na ação.

A operação

A operação deu sequência à ação que aconteceu no último dia 17, quando seis vereadores e um suplente de vereador de Rio Largo foram presos, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores. O grupo é investigado, juntamente com o prefeito Toninho Lins, pela venda irregular de um terreno no município.