A diretora de Proteção Especial, Elma Liliane, e técnicos dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Centro de Apoio à População de Rua (Centro POP) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveram domingo (3) mais uma ação de mobilização voltada ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ação realizada na orla da Pajuçara, os técnicos da Semas fizeram panfletagem, distribuindo material informativo e orientando a população sobre a importância de combater o problema. O material também apresenta números como o do Disque Denúncia Nacional 100 e do Call Center da Semas 0800-284-8048, serviço que vem ajudando a reduzir os índices de violência contra crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração do Trabalho Infantil, é uma data de grande abrangência que une diversos segmentos em prol dessa causa. Esse é um tema em que a Semas atua permanentemente com atividades integradas, a exemplo das campanhas educativas.